quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Lendas Urbanas #01 - Bloody Mary



Você está se perguntando se Bloody Mary é real ou apenas uma lenda urbana. Bem, ela é real. Ou pelo menos era. O mito é baseado em uma história verdadeira.

Segundo a lenda, você tem que estar em um banheiro, com uma vela acesa e dizer o nome de "Bloody Mary" no espelho três vezes em uma fileira. É apenas o mais bravo dos filhos que tentam fazer isso, porque a história diz que este irá convocar o seu fantasma.

Se você ver seu rosto fantasmagórico no espelho, poderia ter uma das seguintes conseqüências terríveis:

1. Seus olhos sendo arrancados e seu rosto horrivelmente marcado.

2. Sendo encontrado morto com marcas de garras em todo seu rosto e corpo

3. Desaparecendo misteriosamente do banheiro e acabar preso no espelho com o fantasma por toda a eternidade.

Você também pode ser levado à loucura ou cair morto no local.

 
Essa imagem da Bloody Mary mostra o que pode acontecer.
A história do jogo cantando é baseado em lendas misturadas e história, que ao longo dos anos se tornaram a principal base para a história em torno da lenda urbana.
A história mais comum é a que diz que Mary Worth era uma bruxa que viveu mais de 100 anos atrás, que se envolveu nas artes negras. Ela foi descoberta e executada.
A outra história é mais moderna - uma mulher local se envolveu em um acidente de carro fatal, e seu rosto estava horrivelmente marcado antes de morrer. Ela reaparece no espelho quando convocada com esse mesmo rosto horrível.
E amplamente acreditam que as origens dos nomes de "Mary Worth" e "Bloody Mary" veio de uma mistura leve até de personagens de história. Maria I, rainha da Inglaterra, ou Mary Tudor, que reinou durante o período de Tudor também foi conhecido como "Bloody Mary".

Seu apelido de "Bloody Mary" pegou , quando ela violentamente foi executada e as pessoas a queimaram na fogueira por heresia em todo o seu reinado de 5 anos como rainha de Inglaterra.
Ela também foi incapaz de ter filhos e sofreu duas gestações fantasma, e por isso especula-se que a variação envolvendo cantando "Eu roubei o seu bebê" tornou-se unido com a lenda.
Há uma outra sugestão de que o nome de "Mary Worth" foi derivado de uma vítima dos julgamentos das bruxas de Salem.
Outra possível origem é a lenda de Elizabeth Bathory, a Condessa Drácula ou como ela tem sido chamada. Ela da Hungria de onde surgiu rumores de ter matado as meninas e banhada em seu sangue para preservar sua beleza juvenil. É claro que o nome dela não era Maria, mas de alguma forma as histórias desta mulher cruel ter sido inserido na lenda.
Os japoneses têm sua própria versão, chamada Kuchisake Onna ou a mulher da boca de fenda.
Como você joga Bloody Mary? O que você precisa é de uma vela, um coração forte e um grande banheiro com um grande espelho.
Apague as luzes, coloque sua vela e acenda para baixo, perto do pé e olhar para o espelho, cantar lentamente "Bloody Mary, Bloody Mary, Bloody Mary". E ver o que acontece ...
Se nada acontecer tente girar em torno de três vezes e em seguida olhar para o espelho. Você pode apenas ter um vislumbre de sua face terrível.
Experimente só se você tiver coragem, mas não me culpe se você se encontrar preso em um submundo fantasmagórico com o fantasma de Bloody Mary para sempre!

Filmes baseados na lenda de Bloody Mary:

Urban Legends 3: Bloody Mary
Candyman
Dead Mary
Bloody Mary
Supernatural (TV Show)
E-mail Del.ici.ous BlogThis! Technorati Compartilhe no Twitter StumbleUpon Compartilhar no Facebook Promova este post no orkut Share to Google Buzz

0 comentários:

Postar um comentário